terça-feira, 1 de março de 2011

Me acorde, viu?

Olha, se por acaso você pensar que não estou, bata mais um pouco na porta. Às vezes fico cansada e meio surda. Às vezes é difícil levantar da cama pra atender qualquer pessoa, qualquer coisa que eu não saiba o quê. Mas se for você, insista mais um pouco. Porque eu vou levantar reclamando, com meu mau humor matinal, mas quando eu abrir a porta sentirei a maior alegria do mundo, só porque é você. Vai ser daquelas alegrias inesperadas, que levantam qualquer defunto do caixão, como diria minha avó. Num piscar de olhos eu vou achar o dia lindo, mesmo que esteja chovendo, porque você enfeita qualquer dia.  Tomaremos um café meio amargo, sentados no chão. (Eu me desfiz de mesas, cadeiras e outras tralhas. Preciso de chão.)  E você vai adoçando com suas palavras, a mim e ao café.  Passaremos o dia inteiro falando das bobagens sérias da vida, inventando frases bonitas, rindo das bizarrices da última festa e aproveitando o mundinho que criamos pra nós aqui nesta sala. Nem saberemos mais do dia lá fora. Limitaremo-nos à infinitude do nosso dia aqui dentro, que vai acabar quando você for embora. Mas acordar para mais um dia terá valido a pena. 

9 comentários:

  1. Isa,
    Belo tom, belas palavras, bela a manhã, bons dias assim se fazem!
    Tudo de bom!
    Maria do Rocio

    ResponderExcluir
  2. "(Eu me desfiz de mesas, cadeiras e outras tralhas. Preciso de chão.)"

    sua crônica é viva de imagens
    suas, nuas na tela
    e eu viajo

    beijos,
    do menino-homem

    fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Adoro romantismo, adoro essas razões que fazem nosso coração palpitar e nosso sorriso aflorar. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Um dia eu quero escrever uma coisa bonita assim pra alguém que bata mais um pouco na porta. Lindo texto, Isa! Adoro ler! :)

    ResponderExcluir
  5. Isabele , vim agradecer a visita e aproveitar para ler seu texto tão gostoso de ler . Realmente a gente cria a história na cabeça e na imaginação o dia vai ficando feliz e animado como se tivesse tomado um café tão especial também , como se tivesse passado um grande e bem humorado dia .
    Legal!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. "Passaremos o dia inteiro falando das bobagens sérias da vida, inventando frases bonitas, rindo das bizarrices da última festa e aproveitando o mundinho que criamos..." Em resumo: mal posso esperar pela próxima 5ª feira!!! Mal posso esperar p/ te contar as "bizarrices da última viagem"...
    Anime-se!!!!rs

    ResponderExcluir
  7. Ai Cacau... Mal posso esperar pela 5ª tbm. Mas convenhamos que hoje esgotei meu estoque de bizarrices virtualmente com vc! Coitado dos seus ouvidos, ou melhor, dos seu olhos! rsrsr... Mas até 5ª com certeza haverá mais! E prometo que deixarei vc falar! kkk! Estou animada sim, amiga!

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga, que bom que veio, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA,também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
    Se vier e eu não estiver , vai se acomodando que logo chego!
    Fui colher umas flôres para te receber ...
    Bj

    ResponderExcluir