quarta-feira, 9 de junho de 2010

As meninas

Meu lado mais mulherzinha, romantiquinha e fashion simplesmente AMA Sex and the City!!! E finalmente consegui assistir ao 2º filme, a melhor coisa que fiz em plena terça-feira na última sessão do cinema! Saí da sala 1h da madruga, feliz por ter dado boas gargalhadas e me emocionado depois de uma temporada cinematográfica um tanto triste, confesso.

Sex and the City é um filme pra assistir com as amigas (embora eu tenha arrastado o marido mesmo, e foi até bom pra ele entender algumas das nossas “coisinhas”). Para quem acompanhou a série é um ótimo reencontro com essas moças que nos deixaram morrendo de saudades e com um arzinho meio triste no primeiro filme. Além de diversão, romance, moda e amizade, o filme também fala de escolhas, preconceito, maturidade, enfim, vale a pena! (mas vá com tempo por que é bem demoradinho...)

O filme me deixou também cheia de saudades das meninas do apê, das meninas da faculdade, do tempo em que ficávamos as madrugadas falando (e às vezes fazendo) todas as besteiras que só as mulheres entendem e conseguem. Compartilhando intimidades, sonhos e devaneios que só amigas de verdade podem compartilhar. E o que mais me encanta na série, e nas minhas amigas, é a pluralidade que se completa e se entende na formação de laços. Minhas amigas, assim como as meninas de Nova York, são todas tão diferentes umas das outras, e ainda assim conseguimos estabelecer um vínculo tão bonito de amor com nossas diferenças, que me emociono só de pensar... E é inevitável assistir à série, ou ao filme, e não me lembrar de algumas delas. Tem aquela toda conservadora como Charlotte, tem a voluptuosa como Samantha, a durona como Miranda, a moderna/romântica como a Carrie e tantos outros jeitos que se misturaram nessa trama que é a vida.

Depois de um certo tempo, com a maturidade e as escolhas se delineando, acabamos por nos distanciar um pouco, mas ainda mantemos o compromisso de nossos encontros só de meninas, e outras vezes com os meninos também. E é sempre tão bom ver que a vida vai se desenrolando e algumas pessoas vão ficando pra sempre...

6 comentários:

  1. Amiga...qnts madrugadas...qnts brigadeiros... Isso tudo construiu as mulheres, amigas, amantes, pedagogas, que somos agora! Somos no final das contas....um pouqinho de cada uma. E vamos continuar trocando os nossos pouquinhos pra sempre! Eu adoro dividir o meu pouquinho com vc! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu também tenho as minhas meninas!!! Dá saudade só de pensar que a gente não se encontra mais tanto como gostaria, mas a cada encontro tenho mais a certeza de ser uma felizarda por tê-las na minha vida!
    Que graça esse texto, Bele! E vivam amigas!!!

    ResponderExcluir
  3. Comentário de cueca...

    Oi, Isa

    Amizade é tudo de bom mesmo.
    Vale muitos posts excelentes como esse.

    Bom fim de semana pra vocês!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Quanta saudade, Graci!!!

    Ai Lu, eu tbm me sinto uma felizarda, viu?

    Valeu, Max! Vejo que amizades entre homens, quando sincera, tbm é pra valer! Abçs!

    ResponderExcluir
  5. Que fique bem claro que eu não sou a "boazinha"! Nem a Karla a voluptuosa,. Foi coincidência a posição das fotos. rs Amo minhas amigas!!!! Vocês são especiais. Sinto falta da época da faculdade e de tantas besteiras e causos.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Isa.

    a amizade é algo tão poderoso que nos faz sentir maravilhosamente bem.

    E como você também, sex and the city me lembra as épocas em que eu ficava até tarde assistindo a série, e também as minhas amgias, que por mais uqe ficaram conhecendo SATC esse mês, amaram e viraram fã.

    E para sempre, toda vez que eu assistir ao filme, irei me lembrar do dia maravilhoso que passei com minhas amigas.

    Beijos

    Leo

    ResponderExcluir