quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lavando a alma

Recostada à parede de azulejo do box, deixava a água do chuveiro queimar seu corpo. O calor intenso das gotas que deslizavam sobre sua pele misturava-se às lágrimas. Absorta, seu olhar estava fixo para o ralo do box, onde escorria tudo que saía de sua pele e de seus olhos. Já nem mais sabia por que chorava, talvez fosse apenas o cansaço, cujo banho solitário tratava de cuidar.

Enquanto desanuviava o espírito, todo o banheiro se anuviava de branco vapor. Sua pele já ardia. Gostava daquela sensação de corpo se descolando do corpo. 

De repente, uma pequena lacraia vence o fluxo da água e surge do ralo. Ao invés de histeria ao vir o bicho peçonhento, nem se moveu. Continuou recostada à parede, certa de que a força da água se encarregaria de levar o bicho de volta ao seu lugar. 

Lembrou-se da menina chinesa, cujo único toque de carinho fora sentido através do pouso de uma mosca sobre seu corpo. Ao perceber a lacraia se aproximando fez um leve movimento com a perna, empurrando-a junto com a água para o ralo, que foi fechado com o dedo do seu pé. 


A água continuava a cair sobre seu corpo vermelho. Decidiu abrir mais o chuveiro, sentir a água mais fria... Pôs-se  de pé, corpo ereto. Antes que toda a água da piscina que se formara transbordasse por todo o banheiro, abriu o ralo e permitiu que tudo fosse abaixo de uma só vez. Centrou o rosto no jato do chuveiro, desligou-o depois de alguns segundos e envolveu-se na toalha macia. Deitou-se na cama e dormiu um sono leve e longo, como há muito não fazia.

12 comentários:

  1. ...nada como um bom banho
    para descarregar o cansaço,
    as tristezas, e depois
    dormir como anjos.

    bj, minha linda!

    Vivi/Infoco,

    anônima pq não consigo editar
    cmts nesta janela sem ser Pop Up.

    rsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, as vezes precisamos lavar as dores da alma e deixar que escorram ralo abaixo.
    beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Isa,
    Tens talento para contos!
    Muito bom, garota!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você voltou! Fiquei muito feliz! Quanto ao post, quanta inspiração! A alma da gente precisa da água que renova de vez enquanto, só assim ela estará pronta para novas emoções, novas sensações e mais doses de sentimentos. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela presença, lindonas!

    Beijos meus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabele,
    Vc passou pelo blog né... então, vim aqui responder sua pergunta e te falar outra coisa.
    Meu tumor tinha 31mm x 26mm. Distancia de 15mm da pele. Eu sei q ele ja diminuiu... tenho fé que ele suma!
    Vim te falar que eu também estou tratando tudo pelo Sistema Unico de Saúde - SUS. Eu não tenho convenio, e ia fazer tudo pelo particular. Mas tive a sorte de ter em Mogi um mastologista sensacional, e que por acaso só trabalha no SUS e no atendimento médico da prefeitura. E ele me ajudou bastante no atendimento. E também tem o fato do Centro Oncológico de Mogi atender o SUS, alem de particular e convênios. Eu já queria me tratar la...mesmo que tivéssemos que pagar, mas se não é preciso, melhor ainda.
    Bom, acho que pude ajudar um pouquinho, mas pergunte o que quiser. E sua mãe, como está? Sabe o que me dá força pra seguir de cabeça em pé e sorriso no rosto? Pensar que o tratamento por si só já tem suas dificuldades, complicaçoes, limitações....e etc. Não preciso deixar mais difícil do que é. E se DEUS nos escolheu, é porque somos especiais sim, e muito capazes. Capazes de superar, de aprender e de ensinar! Mande meu beijo carinhoso a ela! E ótimas vibraçoes!
    beijos...

    ResponderExcluir
  7. Isabele,
    Que bela inspiração, Amiga!
    Faz-nos bem pousar aqui. Saimos felizes!

    ResponderExcluir
  8. Valeu, Nanda. Te acompanho!

    Rocio, flor... Obrigada pela companhia sempre tão doce. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. O blog “É O MENINO HOMEM?” vai comemorar o 3º aniversário e convidado especial é VOCÊ! Convido-te a participar do Blogagem Coletiva: “MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS”, que acontecerá neste domingo (17 de Julho), com a intenção de promover um interessante diálogo sobre as iniciais experiências no universo encantado das palavras... Não deixe de conferir e rememorar momentos tão inesquecíveis! Confirme sua presença no meu blog e veja o regulamento para a postagem.

    Um beijo,
    do MENINO-HOMEM

    Fique com Deus!

    Mais informações:
    http://abraaosousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Vim ficar um pouco "pedra" para refletir e aproveitar a inteligência dos textos e a beleza da escrita que sempre me inspira

    aprende meu olhar
    apreendem minhas falas
    Eu também me rendo ao chão
    em reflexão
    em outras salas
    não saio impune
    nunca mesmo não
    quando a gravidade me retorna
    sã do voo bom
    tranquila e até morna
    com vontade da escrita
    com a pena tinta
    cheia de vontades


    Beijos

    ET: vou levar para o entrelinhas o que o "Pedra" me surssurrou em inspiração

    ResponderExcluir