domingo, 5 de dezembro de 2010

Será que será hoje???!!!

Não sei se fui pé frio ou pé quente. No ano em que eu nasci o Fluminense foi campeão brasileiro, e a partir daí, bom... todos sabem. Time do meu amado pai, alegria dupla, meu time. Nunca fui fã de futebol, mas amava (e amo!) meu pai, o único desviante da família flamenguista. Eu achava bonito ele não ser igual a todo mundo, e não ser desses chatos que ficam enchendo a paciência dos outros por causa de time. Nem sequer tentou nos convencer, a mim e ao meu irmão, de torcer pelo seu time, trabalho feito pelo meu tio flamenguista fanático, que vestiu meu irmão recém nascido com o uniforme preto e vermelho e que o menino jamais tirou. Meu pai se manteve firme, sem se descabelar por futebol, batendo sua bolinha aos fins de semana e não respondendo às implicâncias dos flamenguistas. Me descobri torcedora do fluzão por solidariedade e admiração ao meu pai. Ah, e também por que eu acho a combinação de cores linda! Desde então eu gosto de assistir aos jogos do fluminense, ou pelo menos me enteresso pelos resultados.

No setor em que trabalho, eu e Vinícius somos os únicos tricolores. Eu nem falo muito de futebol, mas em solidariedade ao Vinícius tenho que me impor e emitir minhas opiniões. Eu acho um saco dia segunda feira no trabalho, principalmente porque os poucos homens que têm só sabem falar de futebol, uma verdadeira ressaca de domingo e atraso no que interessa. E eu lá dando moral pro Vini, tadinho, os tricolores são sempre solitários e precisam se unir nessas horas. Normalmente eu não entendo as matemáticas futebolescas, apenas concordo com o Vinícius e entro nas apostas pra não deixá-lo sozinho (e pra ele pagar, é claro!). Mas na segunda que vem nós dois seremos a maioria, porque hoje, pela primeira vez, vou ver meu time campeão! Mas como somos tricolores, não vamos ficar perturbando ninguém por conta disso, apenas estaremos mais felizes.

Como não me rendi ao assalto dos cambistas, assistirei ao jogo na casa do meu pai, e juntos, viveremos novamente a alegria de 26 anos atrás. A não ser que...




5 comentários:

  1. Você só esqueceu de citar que seu marido é o unico flamenguista deste mundo que incentiva a mulher para torcer por outro time....mas tudo bem

    ResponderExcluir
  2. Amor, com o meu time ganhando é mais fácil, né! rsrs... Você incentiva por um lado, mas por outro adora esculhambar a torcida do fluzão, não é mesmo??? Mas eu te amo mesmo assim tá, mesmo vc sendo flamenguista. Eu sei que no fundo no fundo vc tem sangue de tricolor!!! AAHHHHH!!!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  3. "Vence o Fluminense com o verde da esperança,
    Pois quem espera sempre alcança!"

    Parabéns à educada, sensível e inteligente nação tricolor!

    ResponderExcluir