terça-feira, 20 de julho de 2010

20 de Julho

Considero o dia de hoje um dos mais bonitos do ano, embora esse motivo me sustente por todos os outros dias. E acho legítimo que se tenha uma data específica pra comemorar algo importante. Gosto de rituais, de encontros marcados. E de todas as datas importantes, essa é a que eu posso comemorar com a maior liberdade de quem sabe que acertou, porque se tem uma coisa que eu aprendi a fazer bem feito nessa vida, com certeza foi amizade.

Trago comigo amigos que fiz desde a mais tenra infância. Por onde passei – escolas, bairro, grupo jovem, faculdade, trabalhos – construí e mantive relações de amizade verdadeiras das quais muito me orgulho. Não são grandes em quantidade, mas sem dúvida, grandes em qualidade, em liberdade, em amor... Grandes encontros!

“Quem encontra um amigo, encontra um tesouro” Eclesiástico, Cap. 6, vers. 14

Posso dizer que sou imensamente agraciada por tão belos encontros, encontros de almas que se reconhecem e se alimentam. Quintana disse que a amizade é um amor que nunca morre, e sinto mesmo a eternidade desse sentimento dentro de mim quando penso nesses corações tão queridos que aquecem minha alma.

E tudo que penso em dizer pra vocês hoje, meus amigos, já foi dito, pois nunca quis deixar pra amanhã dizê-los o quanto são importantes pra mim. Então hoje eu só quero agradecer mais uma vez, pelas doações, pelas trocas, pelos sorrisos, pelas lágrimas, pelo suor, pelo verbo, pelas aprendências, pela beleza, pela leveza... enfim, por tantos e tantos momentos compartilhados, sejam de longe, sejam próximos, sejam virtuais, sejam de ontem, sejam de agora, sejam de sempre.

Sintam-se longamente abraçados...



“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.”

(Vinícius de Moraes)

10 comentários:

  1. Isa, amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves. A amizade deve ser sempre cultivada, pois a vida ganha um novo colorido com ela.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amiga tão presente na minha vida, linda sua homenagem! Sorte minha ser parte disso. Agradeço por todo carinho, colo, palavras, abraços, apoio, e td mais que vc e Romulo me dedicam. Meu casal preferido, Amo mt vcs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Isa!

    Feliz Dia do Amigo!!! No nosso caso, virtual. Porém, fico muito feliz de ter encontrado você nesse mundão imenso que é a blogosfera.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, vc é uma fofa mesmo! Um beijo especial!

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo o seu abraço, querida!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Isabele, fechaste com chave de ouro, Vinícius traduz bem o significado da amizade! Esse espaço da blogosfera faz com que aumentemos o círculo da amizade virtuosa, encontrando pessoas como você! Felicidades a você e um "viva" mais intensamente a todos nós!!

    ResponderExcluir
  7. ...Isa querida,
    mesmo atrasada venho trazer
    beijinhos de carinho pra você!

    ResponderExcluir
  8. É uma honra e um grande prazer fazer parte deste círculo, e mais especial ainda é tê-la ao meu lado sempre! Lov iu!

    ResponderExcluir
  9. Oi Isa! Não é sempre que deixo comentário, mas estou sempre de visita por aqui!

    Amigos são os nossos pilares!!

    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  10. Ser amiga de Isabele : quem é sabe o valor que isso tem. Te amo, amiga!

    ResponderExcluir