quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Seta e o Alvo

Eu falo de amor à vida,
Você de medo da morte.
Eu falo da força do acaso
E você de azar ou sorte.
Eu ando num labirinto
E você numa estrada em linha reta.
Te chamo pra festa,
Mas você só quer atingir sua meta.
Sua meta é a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.
Eu olho pro infinito
E você de óculos escuros.
Eu digo: "Te amo!"
E você só acredita quando eu juro.
Eu lanço minha alma no espaço,
Você pisa os pés na terra.
Eu experimento o futuro
E você só lamenta não ser o que era.
E o que era?
Era a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.
Eu grito por liberdade,
Você deixa a porta se fechar.
Eu quero saber a verdade
E você se preocupa em não se machucar.
Eu corro todos os riscos,
Você diz que não tem mais vontade.
Eu me ofereço inteiro
E você se satisfaz com metade.
É a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa não te espera!
Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada?
Sempre a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.
Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada?

(Paulinho Moska e Nilo Romero)

3 comentários:

  1. Passando para agradecer sua confirmação e lembrar que o texto será postado no seu próprio blog, com o título “Blogagem coletiva: Tempos de Criança”. Começaremos na sexta (16 de Julho) a partir das 9h00 da manhã até o final do dia. É interessante que você dialogue com os outros blogs participantes, visitando-os e comentando sobre as memórias da infância – todos os endereços serão disponibilizados na minha página nesta noite. Ainda sobre os escritos, pode ser da forma que lhe convir, o importante são os sentimentos e recordações...
    Um abraço apertado,
    Até sexta!

    Jesus na frente...

    - qualquer dúvida, email: abraaovitoriano@hotmail.com -

    ResponderExcluir
  2. Essa letra é ótima... o conflito entre o binômio acomodação-fraqueza, e a ação, a busca pelo objetivo, pelo bem viver. É tão bom se entregar ao destino, né?! Ele nos reserva surpresas incríveis! Viver só de seriedade não completa o ser humano.

    ResponderExcluir
  3. Você que o diga, minha amiga! Na verdade eu também... Belos encontros o destivo tem me reservado.
    Grande beijo, bonita!

    ResponderExcluir