segunda-feira, 17 de maio de 2010

A você, minha amiga.

Tudo que eu mais queria neste dia era poder aliviar sua dor, minha amiga. Queria ao menos ser boa nas palavras para dizer-te coisas que acalentariam seu coração. Mas a única coisa que consigo pensar em dizer-te seria muito clichê, te diria que só o tempo mesmo para curar essa dor, e ainda assim seria mentira, pois uma perda deste tamanho nem mesmo o tempo cura, mas acho que pode aliviar...

Olha, minha amiga, eu sei que você deve estar tristinha porque parece que sua família, a cada dia que passa, está ficando menor. Mas como a gente também pode escolher outras famílias na vida, fique sabendo que eu escolhi você e o Rodrigo para fazer parte da minha família, viu? E desta forma as nossas famílias, na verdade, estão crescendo. E nós – eu, Rodrigo, Rômulo, Karla, Victor, Leandro e tantos outros – estaremos sempre com você, transformando essa família bonita que fizemos. Eu sei também que ninguém nunca irá substituir seu paizinho, sua mãezinha, mas com certeza estaremos sempre aqui para te amparar e aliviar sua saudade.

Você parece ser tão forte! Você quase não chora, tão diferente de mim... Mas eu sei que por dentro suas lágrimas estão molhando seu avesso. Eu sei que tudo o que você gostaria era de ser carregada no colo e chorar como se fosse uma criancinha querendo colo de mãe. Por isso a única coisa que eu pude fazer hoje foi dar-te meu silêncio, minha companhia e meu abraço, e sei que ainda assim não pude diminuir sua dor. É triste pensar que o nosso amor, por maior que seja, não é capaz de curar certas feridas, nem de fazer com que aqueles a quem amamos fiquem. O nosso amor não é tão milagroso assim, como dizem os poetas... Mas eu te amo, tá? E estou com você, com meu abraço, meu silêncio e todo o meu coração para o que você precisar...

16.05.10

* À amiga Renata, que acabara de 'perder' sua mãe.

6 comentários:

  1. Meu Deus... que situação difícil! Mas creio que Deus irá consolar o coração dela neste momento... Sem palavras...
    Beijinho, Josi.

    ResponderExcluir
  2. Que bom poder ter uma amiga para dizer carinhos nesse hora. Um beijo linda, carinho.

    ResponderExcluir
  3. Isa,
    Me sinto contemplada nessas palavras.

    Moranga, sinto tanto! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, amo você! Suas palavras me fazem chorar, não de tristeza, mas de alegria por saber que tenho você. Não sei o que seria dessa vida se não tivesse meus amigos, em especial você, Rômulo, Karla, Leandro e Jana. Queria poder retribuir esse carinho com palavras tão doces quanto as suas, mas não escrevo tão bem quanto você. Só o que posso dizer à você é bem clichê: conta sempre comigo, estou aqui para o que der e vier e acima de tudo, obrigada por fazer parte da minha vida, por ser a irmã que eu escolhi e que me escolheu também. Espero que Deus retarde ao máximo esses momentos de dor na sua vida, pois até agora eu precisei muito mais de você do que você de mim, né. Que continue assim, amiga. Amo você, quero sua felicidade como se fosse a minha e mais uma vez obrigada por tudo, desde as roupas emprestadas ao ombro amigo que você sempre oferece. Que o senhor te abençoe em abundância!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, você é a irmã que eu escolhi e que me escolheu também. Espero nunca precisar te emprestar tanto o omro como você tem me emprestado, pois desejo só alegrias para sua vida. Te amo muito!!!! Só posso deixar aqui o meu obrigada a você e a deus que me deu uma família de sangue pequena, mas me deu uma família de amigos maravilhosos. Não podia ser melhor. Amo todos: Isabele, Rômulo, Karla, Leandro, Jana, Sol (rs), Amanda entre outros que estão me mandando mensagem e me consolando nesse momento! Não tenho palavras tão doces quanto as suas, mas o que falo é de coração: AMO VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  6. MUITO LINDO QUE ESSA AMIZADE DE VC DURE MAS E MAS VCS MERECEM PARABENS PELA BELA AMIZADE

    ResponderExcluir