sábado, 31 de dezembro de 2011

Caro 2011

Você bem que chegou fazendo festa em mim, mas assim que acordei vi que não era bem assim: o Rio chorava, e eu chorei também. Mas ainda assim eu podia sentir que tudo ia melhorar, que boas notícias viriam. Algumas até vieram mesmo, e eu pude comemorar. No entanto, muitas outras notícias e acontecimentos foram tão terríveis que até hoje meus olhos não secaram. Mas tudo bem, pois é certo que, de alguma forma, a gente cresce. Cresce que nem criança em fase de crescimento: meio que sem querer; o corpo dói e demora a se ajustar à nova forma, mas no fim a gente vê que é necessário. 


Ainda não há nada ajustado aqui. Ainda há muito doendo, profundamente. Mas há amigos, há família e há um desejo enorme de qualquer coisa muito boa. Você está indo embora e eu colocarei um roupa bonita pra dizer adeus. Me esforçarei para sorrir para ti e tentarei não levar mágoas. Passei esses 365 dias contigo tentando acreditar que tudo era pro meu crescimento. E se crescer dói, acho que é isso mesmo que tem sido todos esses dias. 


Então, apesar de tudo, obrigada. E lembre-se de avisar pro seu amiguinho que vai chegar, que venha com mais calma, tá bom?


Bjs e NÃO me liga!

7 comentários:

  1. Oi Amiga, sei que passaste por momentos difíceis em 2011, mas tenha fé, e a certeza de que o Senhor te dará dias felizes! Interessante como você usa as palavra com sabedoria e dá a elas uma harmonia para expressar o sentimento que muitos de nós, meros leitores, nos identiicamos! Amei esse poema, assim como todos os que você escreve! Muitos gostariam de ter esse dom que você possui! Que bom que usa com sabedoria e para o bem!
    Tenha um feliz 2012! Te amo e estarei aqui sempre que precisar! Mil bjos!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos ‘apesares’ todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.

    (Ana Jácomo)

    ResponderExcluir
  3. Teu lugar é canto bom pra se descansar os olhos.

    ResponderExcluir
  4. Os olhos se servem das lágrimas como a terra precisa da chuva. Depois que secam, a Vida floresce e revela as suas cores. Tudo ao seu próprio tempo.. nas estações da Alma.

    ResponderExcluir
  5. Tudo lindo aqui! E eu ainda nem conhecia...!!! Amo circular nesse universo até me deparar com essas maravilhas! Voltarei, sim!? Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso, como sempre. Sinto-me exatamente como vc descreveu, como se o ano passado trouxesse um tanto de tristezas para a gente, nos obrigando a crescer e nos tornar fortes para as surpresas(espero que sejam boas!) do recente 2012. Bjs, e um feliz ano novo(atradissimoo) pra você!

    ResponderExcluir
  7. Um dia te falei que lembrava Clarice Lispector, sim pode ser que estou enganado, mas a tua leveza, amaenidade, e fluidez me traz Clarice, a tua simplicidade, beleza das palavras, inovação e pureza me Lispector. Parabéns o caminho está correto, esse é o despertar em nós que eterniza o poeta.
    Reginaldo Bastos

    ResponderExcluir